INTERFACES ENTRE A PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL
Esse é um olhar e uma escuta na ação preventiva das dificuldades de aprendizagem. É um trabalho prático e interessante realizado pela Universidade FEEVALE, de Novo Hamburgo, RS, sob a coordenação da Dra. Clarice Monteiro Escott.
De acordo com Patrícia Wonfenbüttel "Não há como negar a necessidade de pensar o fazer docente no sentido de que garanta um aprender gratificante sem primeiro levar o educador a compreender o seu próprio processo de apendizagem."..." É condição para que o educador tenha uma prática voltada para o ensinar/aprender com qualidade."... "Oportunizar a esse, em sua formação, refletir sobre os valores e fatores que entram em cena neste complexo, mas fascinante, jogo do aprender".
Palavras sábias de Jean Jacques Rousseau, citadas pelos editores da Universidade Feevale: Começai por estudar vossos alunos, pois certamente que não os conheceis em nada!!!!
Mais uma vez a área de artes e educação desse Universidade Comunitária demonstra o alto nível de comprometimento e interesse pelo estudo aprofundado e rico do processo educacional. É um prazer muito grande ter acesso à pesquisa.
A Editora da Universidade Feevale dispõe de exemplares para oferta sem ônus aos estudiosos e pesquisadores interessados neste palpitante educar/aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário