LÍDER autêntico e democrático, o Rei de Espanha Felipe de Bourbon e Grécia, nascido em 30 de janeiro de 1968 realizou um emotivo e consistente manifesto em sua MENSAGEM DE NATAL.
Logo no início de sua fala registrou seu apoio e solidariedade à população e autoridades da ILHA DE LA PALMA, uma das ilhas Canárias, duramente atingida pelo Vulcão da Montanha Cumbre Vieja.
Em erupção há 87 dias, as enormes explosões de lavas derretidas em chamas, arrasaram grande parte da ilha. Foram atingidas milhares de residências, locais e prédios de órgãos públicos. As enormes plantações de bananas, em grande parte servindo a economia da ilha para exportação, foram severamente atingidas, bem como videiras, hortifrutigranjeiros sofreram muito.
O pronto atendimento das autoridades, salvou a população. O Primeiro Ministro Pedro Sanches, o Rei Felipe e sua Esposa Dona Letícia Ortiz, se fizeram presentes mais de uma vez nos locais, prestando seu apoio e oferecendo solidariedade. Uma grande quantia de recursos financeiros serão destinados à La Palma.
O Rei Felipe também foi muito feliz ao registrar seu apoio à Organização do Tratado de Atlântico Norte, à Comunidade Européia, às iniciativas da Organização das Nações Unidas e os esforços contra a pandemia que assola a humanidade.
Insistiu também nos esforços em favor do bom entendimento entre as pessoas e os países, contra o negacionismo que atinge alguns países governados por agentes da militarização e do golpismo.
Felizmente, com a eleição de líderes democráticos e antiradicais como o Presidente BIDEN, nos Estados Unidos e outros países, o Rei de Espanha, com seu Primeiro Ministro Pedro Sanches são os grandes chefes da cruzada democrática e de paz mundial.