terça-feira, julho 26, 2022

GASTRONOMIA DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO RIO GRANDE DO SUL

 A Jornalista e Editora June Kruger, na Revista Mundo Esportivo, dentro das comemorações preparatórias do bicentenário da imigração alemã no Estado do Rio Grande do Sul, apresentou uma série muy interessante da saborosa herança dos colonos alemães residentes no Estado Gaúcho.

É a maneira simples e saborosa de preparar os alimentos.

Ela destaca delícias de pratos como Eisbein, o joelho de porco;Spätzle, o macarrão alemão; Bratwurst, a salsicha assada; Königsberger Klopse; Sauerkraut, o chucrute; e a Kartoffelsalat, salada de batata.

Nos 3 Estados do Sul do Brasil, a herança dos antepassados, das cidades de origem germânica e eslava, o café colonial se destaca de forma expressiva. Em cada Estado existe uma característica especifica de culinária.

A  refeição das cidades de origem alemã, tem como característica própria a mesa farta, por ser uma das mais autênticas tradições da cultura e culinária germânica.

O café colonial é uma refeição degustada em qualquer ocasião do dia e servida com doces e salgados, acompanhados de café, vinho, chás, chocolates e sucos naturais das frutas da região.

Os bares e restaurantes, mesmo nos hotéis,também está presente a culinária  de origem alemã e eslava.  

No Estado do Rio Grande do Sul, nos Vales do Rio Caí, Sinos e no Vale do Paragnana, se destacam as cidades de origem germânica. 

Nenhum comentário: