sexta-feira, abril 24, 2020

QUARENTENA COMUNISTA

QUARENTENA  COMUNISTA

Prof. Plínio Dall´Agnol

Estou residindo num bairro residencial há muitos anos, numa esquina muito bem arborizada
De minha sacada, do pátio e do jardim, vejo passarem pela rua todos os dias carteiros,
motoqueiros delivery, jardineiros, distribuidores de gás. Nesses dias de COVID19     tenho
visto novos passantes: vendedores de máscaras, vendedores de panos de prato coloridos  ou
bordados.

A vizinhança, que como eu, costumava dar caminhadas pelo bairro ou quadras adjacentes
desapareceu com a pandemia. Minhas idas diária ao CAFÉ LUNA no Centro da   cidade
estão canceladas porque até o CAFE LUNA fechou sem prazo para reabrir.
Consequência disso tudo, minha mulher convocou-me para serviços externos como aspirar
a piscina, retrolavar , colocar o cloro e eventualmente algicidas de manutenção. Nos jardins
tenho o encargo de ensacar as folhas e restos varridos e colocar galhos quebrados  na   chur-
rasqueira.

  Ontem tive uma surpresa, ao levar os sacos de lixo dos jardins para as calçadas um morador,
sem máscaras, tripulando um carrão importando, tendo ao seu lado sua mulher, vestindo
máscara, parou à minha frente e muy simpático apresentou-se identificando-se como mora-
dor de uma rua próxima. A seguir elogiou meu trabalho de jardineiro improvisado e passou
a comentar  sobre a quarentena causada pelo COVID19.
Disse ele que essa parada com isolamento horizontal estava causando a quebra de    muitas
empresas e fome aos desempregados.

 Lembrei a ele que isso nos reportava à grande crise de 1929 nos Estados Unidos que levou à falência um número enorme de empresas.
Comentei ainda que realmente a situação está muito séria e perigosa para todos, mas que
devemos nos cuidar para não sermos infectados pelo coronavírus.

Ele voltou a falar dizendo que essa situação era coisa de comunistas que desejam implantar
o caos para impor uma ditadura comunista no Brasil e dominar o mundo.
Quando ele despediu-se educadamente e foi embora fiquei  pensando com meus botões:
No raciocínio dele o COVID19, popularmente chamado de corona vírus, teve como origem
na CHINA, que tem um governo comunista, nossa quarentena consequentemente pode ser
chamada de QUARENTENA COMUNISTA do COVID19.

* Plínio Dall´Agnol é Professor, Pós Graduado em Antropologia Cultural


Nenhum comentário: