Meu amigo historiador Felipe Kuhn Braun, já publicou 22 livros, de assuntos relativos à imigração e colonização alemã no Brasil e estudos genealógicos, cultura e desenvolvimento social.
Agora está lançando seu 23º livro: Lutero e a Reforma.
A publicação é da Editora Oikos, de São Leopoldo, RS, e descreve a trajetória de Martinho Lutero, desde sua formação e estudos, seu trabalho como religioso, e sua forte crítica à Igreja Católica. Essas críticas que originaram a Reforma Protestante, seus discursos e debates, textos que escreveu, seu legado religioso e cultural.
Tudo isso faz com que Martinho Lutero seja um dos homens mais estudados e analisados em todo mundo.
O autor Felipe Kuhn Braun é natural de Novo Hamburgo, nascido em 1987. É graduado em Jornalismo pela Universidade Feevale,coordena os estudos de Genealogia no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, participa do Instituto de Estudos Históricos na Universidade de Mainz na Alemanha, faz parte do Grupo de Estudos de História de Brasil e Portugal na Universidade de Buenos Aires. Dentre outras atividades similares, atualmente é também Vereador na cidade de Novo Hamburgo, RS, tendo sido seu presidente no ano de 2018.
Maiores detalhes sobre o livro e a obra de Felipe Kuhn Braun podem ser obtidos pelo e=mail:
felipekuhnbraun@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário