UM Monumento e um conjunto de esculturas, estarão sendo construídos no Centro Histórico de Hamburgo Velho.
Esse conjunto tem por finalidade homenagear a chegada dos imigrantes alemães ao Sul do Brasil em 1824 e celebrar o Bicentenário da Imigração Alemã que ocorrerá em 2024.
Dada a importância do evento, foi criada e organizada uma equipe interdisciplinar que é integrada por pessoas especializadas em história, cultura e genealogia.
Para a concepção e construção artística do Monumento foi convidado o artista plástico e escultor Marciano Schmitz, formado em Belas Artes pela Universidade Feevale. Ele é autor de várias obras públicas na cidade e no Estado. Destacamos o Monumento à Bíblia, Fachada do Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno e Monumento à Paz.
O Projeto Monumento-200 Anos da Imigração Alemã no Brasil é uma realização da Sociedade Amigos de Hamburgo Velho, Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Marco Polo.
A Lei Aldir Blanc tornou possível as pesquisas e a realização do Projeto Monumento-200 Anos da Imigração Alemã no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário