No piso escorregadio das Lojas Americanas, do Shopping de Novo Hamburgo, minha esposa sofreu uma queda e rompeu o fêmur direito.
Prontamente atendida pelos serviços médicos Vita, seus paramédicos recomendaram o Hospital de Sapiranga, dizendo que é o melhor da Região.
O atendimento do Hospital de Sapiranga foi na verdade de alto nível, desde a administração, assessoria, técnicos, enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde foram exemplares.
Minha esposa, de 83 anos de idade, já está caminhando com o andadador.
A Região tem o privilégio de ter Hospitais de alto nível: Campo Bom, Sapiranga e Taquara e Novo Hamburgo.
Novo Hamburgo tem a maior rede de Hospitais altamente qualificados. Infelizmente para nós hamburguenses a situação é difícil: o Hospital Regina das Freiras Católicas e a Rede Unimed só atendem particulares.
O Hospital Municipal tem instalações e equipamentos de primeira linha ,de ponta. Seus funcionários, enfermeiros, médicos e demais profissionais da saúde, são todos concursados e de alto gabarito profissional. Só que a administração e assessoria são indicados pelo PSDB que controla a Secretaria Municipal da Saúde, aliados da prefeita Fátima Daudt, que acaba de mudar de partido para o MDB. O Secretário estava muito ocupado com a sua candidatura a deputado estadual, para o que não ficou eleito nem como suplente.
Essa política, ao nosso ver, prejudica a saúde do município e deve ser revista de forma urgente, pois Novo Hamburgo e sua população são muito importantes, mais que a política partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário